Fim de semana terá duas feiras de adoção pet em Campo Grande
Uma tem foco na adoção de animais filhotes; outra busca lares para cães vítimas de maus-tratos
Feira de adoção pet em Campo Grande. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax) Pensando em adotar um pet? Neste fim de semana, duas feiras de adoção serão realizadas em Campo Grande. A primeira acontece neste sábado (7), organizada pela ONG Amicats. Estarão disponíveis cães e gatos filhotes que buscam um lar. Serão cerca de 15 animais, todos vermifugados.
A feira acontecerá das 9h às 15h, na Cobasi, e é aberta a todos que desejam realizar uma adoção consciente. Para adotar, é necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de residência.
Para a adoção de gatinhos, é obrigatório levar uma caixa de transporte. Já no caso de cães, é preciso uma guia com coleira.
“Essa é uma oportunidade de oferecer um lar com amor e respeito a animais que foram abandonados e levar uma companhia e muito amor para casa”, destaca Ana Cristina Castro, presidente da Amicats.
A loja Cobasi está localizada na Avenida Afonso Pena, 3665, no Centro de Campo Grande.
Cães resgatados
Já no domingo (8), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Superintendência de Bem-Estar Animal), promoverá a primeira feira de adoção do ano, com o objetivo de encontrar um novo lar para animais vítimas de maus-tratos.
Atualmente, os animais estão sob os cuidados da Subea e aguardam a chance de recomeçar em um lar seguro, com afeto e responsabilidade.
Conforme a pasta, todos os cães disponíveis para adoção passaram por avaliação clínica realizada por médico-veterinário, estão vacinados com as doses polivalente e antirrábica e microchipados. Além disso, a maioria já está castrada.
A Subea reforça que a ação estará aberta a toda a população interessada em realizar uma adoção consciente. “Adotar é um ato de amor e compromisso. Convidamos a comunidade a conhecer as histórias desses animais e contribuir para transformar trajetórias de sofrimento em novas oportunidades de vida”, destaca o órgão.
A feira de adoção ocorrerá das 9h às 12h, na Praça Bolívia, localizada no cruzamento da Rua das Garças com a Rua Aníbal de Mendonça, em Campo Grande.

COMENTÁRIOS