Anvisa aprova 1° medicamento genérico que ampliará acesso ao tratamento do refluxo gastroesofágico
Agência autorizou registro de genérico inédito do dexlansoprazol
Agência autorizou registro de genérico inédito do dexlansoprazol (Reprodução/ Marcello Casal Jr, Agência Brasil) A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro do primeiro medicamento genérico contendo dexlansoprazol, utilizado no tratamento e cicatrização da esofagite erosiva, e no alívio da azia associada à DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico).
O produto é equivalente ao medicamento de referência Dexilant e indicado para adultos e adolescentes entre 12 e 17 anos.
Segundo a Anvisa, a chegada do genérico é um avanço importante para os pacientes, já que este terá preço mais acessíveis. Apesar disso, mantém os mesmos padrões de qualidade, segurança e eficácia exigidos para os produtos de referência.
A medida possibilitará maior acesso ao tratamento, especialmente para pessoas que necessitam do uso contínuo. A Anvisa reforça que, assim como todo medicamento aprovado pela entidade, este passou por avaliação técnica rigorosa que comprova sua equivalência terapêutica em relação ao produto de referência.

COMENTÁRIOS