Seja bem-vindo
Campo Grande,22/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Frangos “caipiras” eram fraudados em abatedouro clandestino em Campo Grande

Operação da Decon apreende aves e prende proprietário por fraude e risco à saúde pública


Frangos “caipiras” eram fraudados em abatedouro clandestino em Campo Grande Abatedouro funcionava em uma área invadida em Campo Grande. (Reprodução)

Um abatedouro clandestino localizado no bairro Parque do Lageado foi fechado após fiscalização da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon). O local operava sem qualquer inspeção sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Durante a operação, 90 galinhas vivas foram apreendidas. O proprietário do estabelecimento foi preso. Ele confessou que recebia as aves em caixotes, onde permaneciam até o abate. Após o processamento, os frangos eram tratados com corantes para simular o aspecto de galinhas caipiras, com o objetivo de enganar o consumidor.

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) participaram da ação. A representante do SIM, Luana Basaglia, alertou para os graves riscos de doenças transmitidas por produtos provenientes de abates sem inspeção, reforçando a necessidade de fiscalização rigorosa.

Especialistas destacam que práticas como essa prejudicam os produtores que atuam dentro da lei e enganam a população, evidenciando a importância de fortalecer os mecanismos de controle e a responsabilidade individual no comércio de alimentos.

*Com informações midiamax.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.