Seja bem-vindo
Campo Grande,23/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Chimaev tira Du Plessis ‘pra nada’ no UFC 319 e conquista cinturão dos médios; Prates nocauteia

O Esquadrão Brasileiro teve como grande atuação o nocaute de Carlos Prates com uma cotovelada giratória


Chimaev tira Du Plessis ‘pra nada’ no UFC 319 e conquista cinturão dos médios; Prates nocauteia Chimaev teve domínio assustador sobre Du Plessis na luta principal do UFC 319 (Foto: Reprodução)

Chegou a vez dele! Um dos maiores fenômenos do MMA mundial, Khamzat Chimaev conquistou o cinturão dos médios no UFC 319, na noite de sábado (16), em Chicago (EUA). O checheno não deu qualquer brecha para o então campeão Dricus Du Plessis e transformou o main event em um monólogo, com quedas e um Grappling do mais alto nível.

O Esquadrão Brasileiro teve como grande atuação o nocaute de Carlos Prates com uma cotovelada giratória no fim do primeiro assalto sobre Geoff Neal. Além do meio-médio, o UFC 319 contou com a vitória de Karine Silva sobre a compatriota Dione Barbosa. Os veteranos Jéssica Bate-Estaca e Edson Barboza foram derrotados por Lupita Godinez e Drakkar Klose, respectivamente.

Chimaev teve amplo domínio e conquista cinturão

Khamzat Chimaev precisou de poucos segundos para aplicar uma double leg e derrubar Dricus Du Plessis – que quase respondeu com triângulo de mão. Mas foi a única ação ofensiva do sul-africano. No chão, “Borz” chegou no crucifixo e ficou golpeando, sem tanta contundência, mas foi desgastando o adversário. O amplo domínio de Chimaev na luta principal do UFC 319 seguiu no segundo assalto, que grudou o “DDP” na grade e ficou aplicando joelhadas e outros golpes.

Na terceira parcial, Chimaev precisou de apenas 14 segundos para derrubar Du Plessis e, desta vez, castigou mais o sul-africano na posição do crucifixo. O panorama de quedas e domínio no Grappling seguiu nos dois últimos rounds, mas o sul-africano chegou a esboçar uma reação nos últimos instantes do embate – o que não foi suficiente para uma virada heroica. O desempenho de “Borz” confirmou a histórica e dominante vitória no UFC 319 por decisão unânime.

Com o triunfo, “Borz” conquista o título dos médios e segue invicto no MMA profissional com 15 vitórias. Já Du Plessis tem a série de dez vitórias seguidas interrompida e perde o título após defendê-lo por duas vezes.

Impecável, Carlos Prates aplica nocaute giratório

Carlos Prates iniciou a disputa optando por low kicks para manter a distância e ir marcando Geoff Neal. O brasileiro se movimentava bastante, usava a esquiva para sair dos ataques do americano e ainda conseguia responder com bons golpes. Aos poucos, o paulista foi construindo o nocaute com golpes na linha de cintura e sempre buscando uma forma imprevisível de atacar. No último segundo da primeira parcial, Carlos Prates conectou a cotovelada giratória na têmpora do oponente, que caiu imediatamente nocauteado.

Com o resultado no UFC 319, o meio-médio brasileiro volta a vencer no UFC após derrota para Ian Garry no primeiro semestre. Essa é a quinta vitória de Prates na organização, sendo todas por nocaute. Ainda no cage, o lutador desafiou o ex-campeão Leon Edwards e pediu para lutar no card do Rio, no dia 11 de outubro.

Bate-Estaca conhece terceira derrota seguida

Jéssica Bate-Estaca começou colocando pressão, mas viu Loopy Godinez não se assustar e impor sua estratégia na luta. A mexicana foi controlando a distância, aplicando jabs e acertando a brasileira. Na reta final do assalto, a ex-campeão começou a caminhar mais para frente, encontrou a distância e encaixou alguns golpes. No segundo round, Godinez voltou ainda melhor e ainda teve um grande momento ao trabalhar no ground and pound contra Bate-Estaca.

Nos últimos cinco minutos do certame no UFC 319, Bate-Estaca foi para o tudo ou nada. A ex-campeã passou a ser mais agressiva, conectou alguns bons golpes, mas foram insuficientes para evitar a terceira derrota seguida. Godinez ficou com o triunfo por decisão unânime e engatou a segunda vitória consecutiva.

Edson Barboza retorna com derrota no peso-leve

Edson Barboza começou o embate mostrando sua qualidade em pé e rapidamente sofreu um antijogo do oponente. Para evitar a perigosa trocação do brasileiro, Drakkar Klose tentou usar o jogo de grade. O atleta da ATT se defendeu, fez o embate retornar para o centro do cage, mas viu o americano usar o Boxe para atacar e criar perigo. Já na parcial seguinte, Klose seguiu crescendo e passou a ditar o ritmo da disputa. O americano chegou a conectar uma sequência de cruzado e direto, onde quase encerrou o confronto.

Para frear o avanço de Klose, Edson passou a usar o clinch na grade para segurar o adversário e aplicar joelhadas do Muay Thai. O embate foi bastante parelho, mas o americano levou vantagem na disputa em pé. No fim, por decisão unânime, Drakkar Klose ficou com a vitória e volta a vencer no UFC 319, enquanto Barboza retorna ao peso-leve com derrota.

Karine Killer vence duelo brasileiro no UFC 319
O primeiro round foi quase todo ele marcado pelo estudo entre as atletas, que tentavam ganhar espaço em pé – embora sejam oriundas do Grappling. Já na reta final da parcial, Dione Barbosa aplicou uma queda em Karine Killer, chegou a pegar as costas e até ameaçou mata-leão. Já no segundo assalto, o duelo ficou mais travado na grade, até uma nova queda de Dione, que caiu por cima. No entanto, Karine passou a atacar no triângulo e quase encaixou uma chave de braço.
Nos cinco minutos finais, as brasileiras foram com tudo para o ataque. Killer chegou a encaixar uma guilhotina e também uma gogoplata, mas não capitalizou as posições. Já Dione, um pouco mais cansada, usou o seu Judô para tentar atacar. No fim, Karine ficou com a vitória por decisão unânime e volta a vencer no UFC 319. Já Dione conhece a segunda derrota e três aparições.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 319
Chicago, Estados Unidos
Sábado, 16 de agosto de 2025
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming
Card principal
Khamzat Chimaev derrotou Dricus Du Plessis por decisão unânime dos jurados
Lerone Murphy derrotou Aaron Pico por nocaute no 1R
Carlos Prates derrotou Geoff Neal por nocaute no 1R
Michael Page derrotou Jared Cannonier por decisão unânime dos jurados
Tim Elliott finalizou Kai Asakura com uma guilhotina no 2R
Card preliminar
Baisangur Susurkaev finalizou Eric Nolan com um mata-leão no 2R
Michal Oleksiejczuk derrotou Gerald Meerschaert por nocaute técnico no 1R
Loopy Godinez derrotou Jéssica Bate-Estaca por decisão unânime dos jurados
Alexander Hernandez derrotou Chase Hooper por nocaute técnico no 1R
Drakkar Klose derrotou Edson Barboza por decisão unânime dos jurados
Karine Silva derrotou Dione Barbosa por decisão unânime dos jurados
Joseph Morales finalizou Alibi Idiris com um triângulo no 2R





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.