Seja bem-vindo
Campo Grande,27/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Campo Grande celebra 126 anos com fé, civismo e cores de ipês

Desfile cívico, Corrida do Facho e Marcha para Jesus marcam o aniversário da Cidade Morena, que amanheceu em clima de festa e pertencimento coletivo


Campo Grande celebra 126 anos com fé, civismo e cores de ipês

Campo Grande, 26 de agosto de 2025 – A capital sul-mato-grossense completou 126 anos nesta terça-feira em clima de festa, fé e civismo. O dia amanheceu gelado, com termômetros marcando 11°C, mas o frio não afastou a população do tradicional desfile cívico-militar, realizado na Rua 13 de Maio, no centro. Mais de 70 entidades participaram da celebração, que reuniu cerca de 30 mil pessoas em um dos maiores eventos já realizados para marcar o aniversário da cidade.

As comemorações começaram ainda de madrugada, com a tradicional Corrida do Facho, que reuniu atletas e corredores amadores. Ao longo da manhã, a programação seguiu com apresentações escolares, instituições militares e entidades civis desfilando em homenagem à capital. À tarde, a fé toma conta das ruas com a Marcha para Jesus, que deve reunir milhares de fiéis da Praça do Rádio até os Altos da Afonso Pena.

Além dos eventos oficiais, o aniversário também alterou a rotina: repartições públicas fecharam, serviços funcionaram em horário especial e parte do comércio adotou expediente diferenciado. O centro foi parcialmente interditado para receber os desfiles, e a prefeitura reforçou o esquema de segurança e trânsito para garantir a tranquilidade das festividades.

Conhecida como Cidade Morena, por causa da cor avermelhada de sua terra, e também como a Cidade dos Ipês, que florescem e colorem ruas e avenidas nesta época do ano, Campo Grande recebeu um presente natural: as árvores floridas que emolduraram a festa com tons de rosa, amarelo e roxo, reforçando a identidade que a consagrou como “Cidade Árvore do Mundo”.

Mais do que números ou títulos, a celebração reforça o sentimento de pertencimento dos moradores. Entre a disciplina dos desfiles, o fervor das marchas religiosas e a beleza dos ipês, Campo Grande mostrou que sua história continua sendo escrita todos os dias, em cada esquina, por cada um de seus mais de 900 mil habitantes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.