Seja bem-vindo
Campo Grande,02/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Campo Grande sobe 9 posições e entra no Top 10 nacional em qualidade da educação

Capital sul-mato-grossense sobe 9 posições em levantamento do CLP, destacando investimentos em infraestrutura, valorização de professores e programas pedagógicos inovadores


Campo Grande sobe 9 posições e entra no Top 10 nacional em qualidade da educação Campo Grande sobe 9 posições e entra no Top 10 nacional em qualidade da educação

Campo Grande alcançou o 10º lugar no Ranking de Qualidade da Educação entre as capitais brasileiras, subindo 9 posições em relação à análise anterior. O levantamento, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), avalia a competitividade dos municípios brasileiros, destacando a qualidade dos serviços educacionais oferecidos.

Esse avanço é resultado de um compromisso contínuo da Prefeitura de Campo Grande com a educação, por meio de investimentos em infraestrutura e práticas pedagógicas. As 206 escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) têm recebido melhorias significativas. Nos últimos três anos, foram distribuídos materiais como brinquedos e parquinhos para a educação infantil, substituídos mobiliários, incluindo carteiras escolares, e ampliadas mais de 6.600 vagas na rede municipal. Além disso, os professores foram valorizados com concursos públicos, pagamento do piso salarial e promoções por meio de um plano de cargos e carreiras.

Um dos destaques é o programa “Aprender Mais”, que beneficiou 8,7 mil alunos com aulas de reforço. Essa iniciativa promete impactar positivamente futuras avaliações educacionais.

Educação como prioridade

A prefeita Adriane Lopes enfatizou o compromisso da gestão com o setor educacional. “Continuaremos investindo na qualidade do ensino e no desenvolvimento de políticas públicas que impactam diretamente o futuro dos nossos estudantes. Vamos ampliar o número de vagas com a retomada de obras paralisadas, continuidade das reformas nos prédios existentes e projetos eficazes, como as aulas de reforço e atividades extracurriculares”, afirmou.

O Ranking de Competitividade dos Municípios considera a qualidade da educação uma métrica essencial para o desenvolvimento de valores sociais, melhoria da qualidade de vida e formação de futuros profissionais. Campo Grande, com seus avanços, se destaca entre as demais capitais, reforçando seu compromisso com um futuro mais próspero.

Reconhecimentos nacionais

Em 2024, a cidade conquistou o Selo Ouro no “Compromisso Nacional com a Alfabetização”, do Ministério da Educação. Além disso, a Escola Municipal Professor José de Souza, localizada no Bairro Oliveira III e conhecida como Zezão, foi classificada no Programa Escola Cidadã da Controladoria Geral da União (CGU), figurando entre os 27 melhores projetos educacionais do país.

O plano de mobilização dessa escola engajou mais de 1.300 alunos no combate ao cyberbullying, destacando-se entre mais de 5.000 inscrições no concurso federal.

Esses resultados são exemplos do impacto positivo das políticas públicas adotadas na capital, que segue transformando a educação em um pilar essencial para o desenvolvimento social e econômico.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.