Seja bem-vindo
Campo Grande,30/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Emprega CG soma forças com projeto social em recrutamento de 300 vagas

Ação itinerante da Funsat aproxima moradores de vagas de trabalho e segue na terça-feira (2) com nova edição no Fort Atacadista da Vila Rica


Emprega CG soma forças com projeto social em recrutamento de 300 vagas Imagens: Comunicação Funsat

Na Rua Dona Neta, n°35, no bairro Guanandi, foi o endereço do Emprega CG, que pela 48ª vez em 2025, realizou um evento. O 32°, inclusive, com a atividade itinerante da Funsat (Fundação Social do Trabalho) em áreas fora do Centro. Visita solicitada pelo projeto da comunidade local intitulado "Dividindo o Pão", voltado a serviços como orientações de oportunidades de emprego e até auxílio jurídico, entre outros. 

"A presença da Funsat valorizou e ampliou a nossa proposta de atendimento à população. Nos incluindo em um circuito que traz até locais muitas vagas e também representantes de empresas,  ajudando assim que contratações na nossa região sejam geradas. Uma parceria que tiveram muita agilidade para viabilizar, após a solicitação que encaminhamos", explicou o Pastor Wiliam da Silva Gomes, da Assembleia de Deus Missõe, e Coordenador da iniciativa solicitante.

Do recrutamento de 300 vagas, análise e foco de entrevistadores de sete empresas, como foi o caso de Izadora Almeida Dos Anjos, agente da atração de talentos do Grupo Pereira, organização que possui,  entre os seus empreendimentos, a rede Fort Atacadista, participante da ação.  "O RH (Recursos Humanos) tem que estar preparado para realizar boas entrevistas. Abordagens que consigam despertar o interesse de candidatos em assumir os papéis que o empregador necessita, mas, sobretudo, nos dê a condição necessária para avaliar bem o potencial de candidatos", relatou. 

Além desta captação, também esteve ativa no Emprega CG, desta sexta-feira (29), as buscas por funcionários pelo Supermercados Pires, RHF Talentos, Assaí Atacadista, Solurb, Tahto e Instituto Bittar. 

A triagem envolveu escolhas para 20 funções diferentes do painel de intermediação da Fundação: assistente administrativo,  auxiliar de estoque, operador de Telemarketing,  auxiliar de estoque,  encarregado de loja, encarregado de estoque, auxiliar contábil,  vendedor interno, vendedor externo,  conferente,  operador de caixa, repositor, atendente frios em padaria, atendente de açougue, fiscal na prevenção de perdas, motorista entregador, coletor, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza ou para jovem aprendiz.

Opções observadas em consultas por 30 pessoas que foram até o espaço adotado pela Funsat nesta manhã. Uma delas, Sinval Ramos, de 50 anos, morador do Nova Campo Grande. "Soube pelo rádio do mutirão e fiz questão de vir. É muito bom a Funsat também descentralizar o seu atendimento, ainda mais levando empresas junto. Assim, acredito que as oportunidades ficam mais perto da população", disse.

Do São Conrado, na procura por uma contratação urgente, veio Samuel Barbosa Anastácio (18 anos). "Foi uma notícia que vi por meio do grupo de vagas no Facebook, por isso me organizei para comparecer. Pois é uma oportunidade maior quando tem já as empresas no mutirão.  Um grande acerto da Prefeitura com essa medida!", comentou.

Do Portal Caiobá,  Gabriel Martins Ricardi (22 anos) foi até a ação itinerante, depois de ser avisado por amigos. "Viram em algum lugar e me telefonaram. Nessa hora de tentar um novo emprego, conta muito a ajuda de pessoas próximas e também da estrutura que a Funsat oferece para ser mais direcionada cada tentativa. Acho excelente o atendimento no bairro ter o mesmo padrão do que é dado no Centro", ressaltou. 

Depoimento parecido com a de Mateus Roberto de Oliveira (23 anos), morador do Aero Rancho. "No WhatsApp o pessoal me avisa das vagas, das empresas onde estão contratando e para qual lado a Funsat vai estar na semana. Depois que fiquei sabendo deste projeto dos itinerantes, olho regulamente o Instagram da entidade para me situar e ir se puder", contou. 


Na Terça-feira o programa volta

Solução, que para outros interessados, pode levar a comparecimentos no dia 2 de setembro, terça-feira, das 8h às 12h, no Fort Atacadista da Vila Rica. 

Polo no qual o Emprega CG irá promover a triagem de 100 captações, de 14 funções: operador de caixa, repositor, atendente frios em padaria, atendente de açougue, açougueiro, fiscal na prevenção de perdas, auxiliar de depósito, conferente de mercadorias, auxiliar de açougue, açougueiro, empacotador, ajudante de carga e descarga, operador de empilhadeira e também para vaga de jovem aprendiz.

A organização fará a distribuição das entrevistas de emprego por ordem de senhas, que poderão ser retiradas com a equipe da Funsat, na retirada do catálogo de profissões da edição. 

Serviço:

Emprega CG n°49/2025

- 33ª Ação Itinerante é na Vila Rica

- 100 vagas de 14 funções 

- Para o Fort Atacadista

- Horário: 8h às 12h

- Local: Rua São Borja, n° 586




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.