Chuva desmascara maquiagem da Prefeitura, e buracos voltam a infernizar moradores de Campo Grande
Prefeitura adota ‘asfalto ecológico’ e tapa buracos com mato, mas chuva expõe a farsa e leva tudo embora. Enquanto os moradores enfrentam lama e crateras, a gestão municipal permanece em silêncio

A gestão municipal de Campo Grande deve entrar em estado de alerta sempre que o céu escurece. E com razão! A mais recente “solução criativa” da Prefeitura para os buracos da cidade foi varrida pela chuva, revelando uma cena surreal: em vez de asfalto, a administração apostou em grama e folhas para tampar as crateras. Isso mesmo, vegetação no lugar de pavimentação.
A denúncia foi feita pelo Regional Notícias na semana passada, evidenciando a situação crítica da Rua Pedra Negra, no bairro São Conrado. À época, a reportagem mostrou que a Prefeitura literalmente “jogou mato em cima” do problema. Mas a natureza, implacável, tratou de corrigir a farsa: bastou a chuva desta segunda-feira para levar embora a maquiagem verde e expor, mais uma vez, o cenário de abandono.
Agora, os moradores se perguntam: o que vem depois? Asfalto de verdade? Esqueçam. Lama e crateras? Certamente. A situação beira o absurdo e poderia servir de estudo sobre gestão pública ineficaz.
O site Regional Notícia tentou contato com a Prefeitura e com o secretário de Obras, mas, até o fechamento desta matéria, o silêncio da administração foi mais eloquente do que qualquer justificativa. Como sempre, o espaço segue aberto para que as autoridades se manifestem – se houver explicações plausíveis para essa trapalhada.
Enquanto isso, a população de Campo Grande segue refém do descaso, desviando de buracos e imaginando qual será a próxima gambiarra municipal. Lonas plásticas para cobrir crateras? Palha para absorver enxurradas? O improviso parece ser a única política pública em vigor.
COMENTÁRIOS